APENDA COMO CONFIGURAR E INSTALAR PROBOX 180 HD



Bom comprei um probox 180 hd , eu tava apavorado porque tava uma travação imagem ruim , mas depois que saiu esta atualização  AQUI V105  AQUI V410 tudo foi resolvido , 
está ótimo , eu sabia que a probox não ia lançar um deco que só travava.

O servidor não é o mesmo dos demais probox , funcionam alguns canais de rádios , o SKS é o servidor padrão ou seja : O 180HD AUTOMATICAMENTE PROCURA O SKS E POR SEGUNDO O IKS , deste jeito se o sks cair e cabo RJ-45 estiver conectado o deco automaticamente liga o iks e vc não precisa desligar o aparelho , a troca de canais é super rápida, vai brigar com marcas de maior venda da AZAMERICA E AZBOX  é muito bom mesmo!!!!!

AQUI VAI UM PEQUENO TUTORIAL PARA INSTALAR  O PROBOX 180 HD:
Conecte os cabos de audio e video e o ligue , após feito isso  atualize com a ultima versão : CLIQUE   AQUI    E APRENDA A ATUALIZAR SEU PROBOX 180.
Conecte o cabo do STARONE C2 OU DO AMAZONAS  NA ENTRADA L-IN:

  
Após conectar o cabo do starone ou do amazonas aperte em MENU em INSTALAÇÃO aperte OK:
 


Em AJUSTE ANTENA aperte OK:

 



VC não precisa selecionar o satélite , pois ele só vem com dois , o AMAZONAS e o STARONE C2 ,na imagem a cima vc percebe que o satélite esta em STARONE se vc quizer configurar o AMAZONAS vai em satélite e da OK e clica em AMAZONAS vai abrir a mesma tela e é só ver se tem sinal.Na imagem seguinte note que eu configurei o STARONE C2 e está com a DISEQC ativada e esta em LNB3 se vc não tem diseqc não precisa deixe em OFF.VEJA NA IMAGEM A SEGUIR COMO CONFIGUREI E NOTE QUE TEM SINAL .

 

Após ter certeza de sinal faça busca nos canais , vá até MODO DE BUSQUEDA  e de OK DUAS VEZES:

 

Depois dos canais encontrados salve-os apertando novamente em OK , vá até a lista de canais aperte em EXIT .

PARA desbloquear os canais vc tem duas opções SKS ou IKS , para usar o SKS basta conectar o cabo da segunda antena (HISPASAT) em S-IN ou se optar por IKS conecte o cabo RJ-45 , PARA USAR OS SISTEMAS SKS E IKS NÃO PRECISA CONFIGURAR NADA É SÓ CONECTAR E PRONTO , CLARO NO CASO DA SEGUNDA ANTENA VC TEM QUE TER O SINAL DO HISPASAT.

 

 Feito tudo isso é só curtir as flores!!!!

SÓ TEM UMA COISA QUE AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER , MAS FAREI DE TUDO PARA APRENDER COMO ADICIONAR O SATÉLITE HISPASAT PARA QUEM NÃO ACHOU O SINAL AINDA?

Porque novos usuários que vão comprar o 180hd como vão achar o sinal do hispasat , espero que tenha como adicionar novo satélite!!!!

EM BREVE NOVOS TUTORIAIS

1 comentários:

Evanderson disse...

oh vc sabe como achou como adicionar o satelite hispasat

Postar um comentário